O meu hobby? Peraí, tô quase… E daí?
Tiago Dutra
11/16/20251 min read


Às vezes nos pegamos em querer fazer algo, um hobby, um estudo ou até mesmo mudar o estilo de vida, uma academia ou algo parecido. E seria muito clichê dizer que as vezes devemos apenas seguir em frente e deixar rolar.
Um dos poucos vídeos que ficou na minha memória dando scroll no Instagram foi o seguinte: uma guria dizendo que ela queria ter um hobby, que nunca foi bom em algo ou que se apaixonou por algum hobby. E seu namorado disse: “eu tenho o hobby de ler”. Ela retrucou indignada: “amor, já faz mais de 6 meses que você não lê”. Ele respondeu simples e claro: “O legal do hobby é você não fazer disso um compromisso”.
Genial na interpretação de um mundo aonde devemos ser os melhores! Quem gosta de escrever ou ler, faça isso por diversão… Não é necessário ser o melhor ou ter a obrigação de fazer todos os dias! Uma coisa interessante que eu ronroneiro descobri é que possuo vários hobbies, como ler, escrever, desenhar, jogar videogame, assistir e discutir sobre táticas de futebol, criar conteúdo, entre outras! Nenhuma delas eu sou bom nisso mas insight está fazer disso uma diversão, navegar entre elas e ter um boa saúde mental perante o dia a dia, algo que me faça bem.
Fica a compreensão e o up na internet, faça aquilo que te faz bem e ronrone também.